Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Pedro Batalha cumpre hoje 25 anos como Fotógrafo Taurino


    Hoje em dia, as virtudes de um qualquer telemóvel, permitem que o seu utilizador se possa transformar num verdadeiro fotógrafo. Principalmente se, posteriormente, lhes é aplicado um filtro que "melhore" a imagem e faça dela uma quase obre prima.

    Também no toureio, as habilidades das máquinas fotográficas, facilitam a vida de quem lhes espreita a lente, muitas vezes disparando qual metralhadora, na busca de um momento único.

    No entanto, nem todos os que se põe na trincheira ou na bancada de máquina em punho, poderão gabar-se da experiência mas acima de tudo da humildade com que Pedro Batalha capta as suas fotografias.

    Hoje, dia 5 de Agosto, cumprem-se 25 anos desde a primeira vez que o Pedro se apresentou numa praça como fotógrafo. 

    Para o NATURALES e os seus colaboradores, é uma honra que o Pedro Batalha faça parte da nossa "família", para mais sendo ele o elemento que mais veste a "camisola".

    Por isso, endereçamos ao Pedro Batalha os Parabéns por este feito e que contamos com a sua colaboração pelo menos, por mais outros 25 anos.





    Transcrevemos abaixo, o texto no qual o Pedro nos conta como tudo aconteceu há 25 anos:

    Hoje é um dia muito especial para mim, pois foi há 25 anos que tive o prazer de fotografar pela primeira vez uma corrida de toiros!

    Foi a 5 de Agosto de 1995 em Setúbal, pelas mãos do bandarilheiro João Carlos Chambre, que pertencia na altura à quadrilha do cavaleiro Luis Miguel da Veiga, e que me desafiou um dia: " Pepe hoje vais andar comigo, como pertencesses à minha quadrilha" e assim foi...e presenciei uma noite inesquecível!

    Houve algum nervosismo, medo até, pois os toiros da ganadaria Pinto Barreiros que saíram nessa corrida eram enormes, mas felizmente a coisa correu bem.

    Por isso, hoje quero aproveitar e endereçar um agradecimento especial ao João Carlos, pois foi ele que me motivou e me ajudou... E o resultado está aqui: 25 anos se passaram.

    Durante esta temporada tinha várias surpresas alusivas a esta data tão especial para mim... talvez seja em 2021! Vamos ver...

    Um abraço a todos... E muito obrigado por fazer parte desta família...




    Imagens gentilmente cedidas pelo Pedro Batalha