Na Monumental de Coruche, envoltos nesta nova realidade, realizou-se uma Corrida de Toiros na noite do passado domingo, dia 16 de Agosto.
Dividiam cartel Manuel Telles Bastos e Francisco Palha, pegando em solitário os Amadores de Coruche perante reses das ganadarias coruchenses de António Veiga Teixeira e António Silva.
Manuel Telles Bastos andou regular no seu registo, abordando com seriedade e respeito os toiros que teve em sorte. Ficou a faltar salero, especialmente tendo em conta a noite de arrepio que presenteou no Campo Pequeno umas semanas antes, mas a não defraudar.
Francisco Palha andou a gosto, tendo talvez das suas melhores atuações na monumental do Sorraia. Bem nos curtos, com cravagem templada e com emoção. Nota muito positiva para esta sua passagem por Coruche.
No capítulo das pegas, concretizaram os forcados José Macedo Tomás, João Prates, Miguel Raposo e Antonio Tomás, sendo a respectivamente concretizadas à 1ª tentativa, à 3ª tentativa, à 1ª tentativa e a quarta e à 3ª tentativa.
Uma noite diferente, revestida desta nova e estranha realidade mas onde se desfrutou de um espectáculo bem organizado e orientado pela recente associação “Nossa Praça”.
Texto: Francisco Potier Dias
Fotografias: Pedro Batalha