Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Concentração no passado sábado na Ilha Terceira pela defesa da Tauromaquia

    Jorge Ganso, aficionado de quatro costados e criador do grupo na rede social “Toiros D'Ouro", que muito luta e tem lutado em prol da Tauromaquia, nunca baixou os braços e luta em prol de uma causa que acredita e que sempre viveu que é a Tauromaquia, ou não fosse ele um terceirense a viver numa ilha no meio do Atlântico, que vive uma paixão que é o touro bravo. 

    Por sua iniciativa, e em solitário, no dia 1 de Agosto, Jorge Ganso reuniu umas centenas de aficionados e simpatizantes pela festa brava no tentadero da floresta, tendo estado presente o presidente da Câmara Municipal de Angra do Heroísmo, o Vice-Presidente Regional do Partido Chega e o Eng. Joaquim Pires. 

    Jorge Ganso tem lutado e muito, nesta altura em que viemos para abertura da tauromaquia muito especial as nossas tão afamadas touradas à corda sejam autorizadas.

    Em baixo, um pequeno texto da autoria do próprio e sempre aficionado, Jorge Ganso.

    “Aos Terceirenses
    Este é o momento em que povo desta terra tem de dar uma resposta firme, e perceber que temos, de sentir o peso e ter a capacidade, de defender as nossas tradições que muito nos honra e identifica. Vamos transportar no presente a força e a união dos nossos antepassados, para que não seja hipotecado o futuro. Que o próximo dia um de agosto, seja um dia para muitos dias ser recordado, como histórico e que mais tarde os nossos filhos e os nossos netos vejam em cada um uma fonte de inspiração, e dar continuidade as nossas tradições. Uma ilha e um povo que ousou ser diferente.

    Viva a Terceira
    Viva a festa brava
    Terceirenses vamos em frente.”


    Texto e Imagens: J. Edgardo Vieira