A Festa do Colete Encarnado, certame sobejamente conhecido e acarinhado pela afición, visto que também encontra na Tauromaquia os alicerces da sua realização, está na final do Concurso Nacional das 7 Maravilhas da Cultura Popular.
De entidades responsáveis e que estão na frente deste projeto, recebemos a informação que na íntegra transcrevemos abaixo.
"O Colete Encarnado passou à final nacional no concurso “7 Maravilhas da Cultura Popular”!
A Festa do Colete Encarnado passou à final das “7 Maravilhas da Cultura Popular” na semifinal que se realizou este domingo, 23 de agosto, em Loulé. Num total de 14 patrimónios culturais de grande valor de Portugal continental e insular a concurso, a nossa festa nunca saiu do grupo dos 7 primeiros. Foi assim uma performance de assinalar e tem agora acesso garantido à final do certame, a realizar no dia 5 de setembro, em Bragança.
A Câmara Municipal agradece a todos quantos têm votado nesta Festa ímpar no País, que homenageia a figura única do Campino.
Foi graças a este enorme apoio que conseguimos chegar até aqui. Um agradecimento também à nossa madrinha nesta competição, a Dália Madruga Tenório, e a todos os que têm contribuído para promover esta participação e a levar mais longe este que é, desde há muito, um dos cartões de visita do Ribatejo e do País, mesmo além-fronteiras!
Agora só podemos almejar ficar no grupo que se constituirá como as “7 Maravilhas da Cultura Popular”. Podemos e merecemos ficar neste grupo e voltamos a contar com o apoio de todos os que se quiserem juntar a nós nesta última fase da competição! Oportunamente informaremos quando recomeça a votação.
Viva o Colete Encarnado!"