Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    A mensagem de alguns intervenientes da Festa a propósito dos 25 anos de fotografia taurina de Pedro Batalha

    Como já noticiámos, o fotógrafo taurino Pedro Batalha cumpre hoje, dia 5 de Agosto, 25 anos desse ofício. Uma efeméride que tinha algumas iniciativas previstas para este ano mas que, devido à pandemia, se viram adiadas para 2021.

    Contudo, muitos foram os artistas que se associaram à efeméride e que reconhecendo o trabalho e a postura do Pedro entre trincheira, não deixaram de lhe endereçar uma mensagem especial a propósito dos seus 25 anos como fotógrafo e que tão bem o caracterizam.

    "É uma honra eu ser motivo para você se inspirar e fazer- me fotografias tão boas! Desejo que continue com a Afición e sensibilidade para cumprir 50 anos de “ Alternativa “.
    Antonio Ribeiro Telles

    "As fotografias do Pedro mostram em primeiro lugar uma grande paixão pela arte de tourear a cavalo, é um dos grandes fotógrafos taurinos da actualidade. Tenho o privilégio de ser seu amigo e tem tanto de bom profissional como de boa pessoa! Bem-haja por estes 25 anos e continue igual!" 
    Francisco Palha

    “Pedro Batalha, um grande profissional e amigo. Capta cada momento com o maior sentimento, paixão e autenticidade. Cada foto ilustra o momento com o máximo pormenor! Que continues mais anos a “gravar” os melhores momentos do nosso mundo dos toiros".
    Luís Rouxinol Jr.

    “25 anos de fotografia - o Pedro capta com a sua câmara e talento os momentos que nos ficam gravados na alma. Simples, apaixonado pela profissão e de bom trato. Que sejam os primeiros 25 anos.”
    Vasco Pereira (cabo GFA Vila Franca)

    "Agradecemos profundamente ao Pedro por captar os momentos mais inesquecíveis das nossas vidas. A história continua". 
    Nuno Santana (cabo GFA Alcochete)

    “Há já muitos anos que admiro e aprecio não só a qualidade e profundidade das suas fotos taurinas como a maneira como sabe estar e andar na festa taurina, com respeito e admiração por parte de todos os intervenientes da festa que só comprova o grande homem e profissional que é! As suas fotos transmitem-me poderio e emoção mas sempre associadas a uma suavidade e Temple que permite a todos nós admirá-las e gostar de as ver repetidamente! E a capacidade que têm de captar momentos diferentes de uma actuação, com a forte profundidade das suas fotos, mostra bem, aos olhos de todos, aquilo que o toureiro está a sentir no momento, e isso é, muitas vezes, o mais díficil de captar e, naturalmente, transmitir!” 
    Duarte Pinto 

    "Disse o famoso jornalista norte-americano Frank Tyger: 'Fazer o que se gosta é liberdade. Gostar do que se faz é felicidade.' Vejo o Pedro Batalha como uma dessas pessoas inspiradoras de tão apaixonadas que são por aquilo que fazem. Caro Amigo Pedro em nome do Grupo de Forcados Amadores de Santarém agradeço a tua amizade, simpatia e as imagens com que, ao longo destes 25 anos, retrataste uma boa fatia da nossa história. Muitos parabéns e que os próximos 25 anos sejam tão felizes como os primeiros." 
    João Grave (cabo GFA Santarém)

    "A Tauromaquia e a Fotografia sempre viveram lado a lado nos bons e maus momentos que acontecem na arena. Pelo que para nós toureiros, os fotógrafos acabam por ser mais um membro da equipa que se encontra na trincheira. O Pedro Batalha além de grande fotógrafo, é também um grande ser humano, um amigo, a quem já tive o prazer de brindar actuação. Dos meus 33 anos de alternativa, 25 anos deles foram registados pelo Pedro, com algumas imagens a retratar momentos importantes da minha carreira. Que possamos ambos continuar a partilhar desses momentos, eu a tourear e ele a registar em fotografia". 
    Luís Rouxinol

    “O Toureio tem que ser vivido com intensidade. Dentro e fora das arenas. O Pedro Batalha é um exemplo para todos! Pelo profissionalismo, pela dedicação, pelos conhecimentos... Esta é uma temporada especial para os dois! Comemoramos ambos duas bonitas efemérides. Parabéns! Admiro imenso o seu trabalho.”
    Ana Batista