A empresa que gere a Praça de Toiros de Estremoz reitera que irá cumprir todas as normas estipuladas pela Direcção Geral de Saúde e pela IGAC.
Serão implementadas todas as medidas de segurança, tais como desinfecção da praça, uso de máscara obrigatória, desinfecção permanente de corrimões, sinalética de distanciamento dentro e fora da praça, abertura das portas duas horas antes do início da corrida, formação de funcionários, venda de bilhetes antecipada.
Será disponibilizada em cada entrada, e nas bilheteiras, toda a informação legal para um espectáculo deste tipo.
Relembramos que não haverá bares nas praças, pelo que os espectadores poderão levar águas ou refrigerantes mas não podem ser permitidas bebidas alcoólicas de acordo com a legislação. Também, depois de entrarem na praça, as pessoas se quiserem sair, não poderão voltar a entrar.
No final da corrida, a saída será feita por Filas e por Sectores, devendo todos permanecer nos seus lugares até que oiçam nos altifalantes da Praça a ordem de saída dos lugares que ocuparam ,mantendo-se assim o distanciamento e uma organização exemplar de forma a que a Tauromaquia seja apontada, mais uma vez, como um exemplo.
O Município de Estremoz está informado de todas as medidas implementadas e a corrida dita "da Reabertura Mundial da Cultura Tauromáquica", vai ser uma realidade no próximo dia 11 de Julho.
Fotografia: DR