Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    DGS actualizou as normas: Temporada taurina retoma hoje com Praças de toiros com lotação de 50%



    A temporada taurina retoma-se hoje, com uma corrida de toiros em Estremoz às 22h.

    O cartel é constituído pelos cavaleiros Rui Salvador, António Brito Paes, João Moura Caetano, Manuel Telles Bastos, Ana Rita e Parreirita Cigano, pegando os toiros de Vinhas, os forcados amadores de Arronches e Académicos de Elvas. 

    Depois dos protestos do setor face às normas divulgadas pela DGS que previam uma lotação inferior aos restantes espectáculos culturais, de apenas 1/3, as normas foram atualizadas e já é oficial que as praças de toiros passam a poder podem ser ocupadas todas as filas, desde que os lugares ocupados estejam desencontrados, no documento realizado pela IGAC e DGS.

    Assim, a tauromaquia passa a ter as mesmas regras que as restantes áreas culturais, como resultado de um processo de negociação empreendido pelo setor, com a liderança da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, conduzida por Paulo Pessoa de Carvalho, que há uma semana terminou o seu mandato mas continua a trabalhar em sintonia com a nova direção.

    Espera-se agora que a temporada se possa desenvolver dentro da nova normalidade e com todas as normas de segurança definidas pela DGS.