Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Prótoiro: "O sofrimento do filho de um toureiro ou do filho de um actor é exactamente igual. A distinção só existe porque existe um preconceito ideológico"



    A Federação PróToiro, representada por Hélder Milheiro, e a Associação Nacional de Toureiros, representada pelo seu presidente, Nuno Pardal, estiveram esta manhã na Assembleia da República numa sessão na Comissão de Cultura e Comunicação.

    Milheiro e Pardal, expuseram aos deputados presentes (PS, PSD, PAN e CDS) os problemas que afectam os profissionais do sector desde que a actividade cessou em virtude do surto da pandemia.

    A PróToiro entregou ainda aos grupos parlamentares as medidas propostas para a retoma da actividade tauromáquica.

    Dos quatro partidos ali representados, e como expectável, apenas a deputada do PAN (que abandonou a sala quando ainda decorria a sessão), desconsiderou a temática, levando a que Hélder Milheiro lhe dedicasse a sua última intervenção: "Eu só queria dizer uma última frase, à senhora deputada do PAN, que está agora a sair da sala... É que o sofrimento de uma criança ou de filho de um toureiro, ou do filho de um actor, ou do filho de um outro agente cultural, ou a fome de uma criança nessa situação ou da sua família, o sofrimento é exactamente igual, não há nenhuma distinção, a distinção só existe porque existe um preconceito ideológico sobre a situação de sofrimento humano".

    Conheça o discurso completo que foi lido pelos representantes da Protoiro, aos deputados da Comissão de Cultura, esta manhã no Parlamento - AQUI.



    Fotografia: Protoiro/DR