Corridas de toiros sem público: ideia saiu gorada

NATURALES
Publicado por -

Quando de forma faseada se vão criando medidas para o regresso de alguma normalidade ao nosso dia-a-dia, mas ainda sem luz à vista no que toca à Tauromaquia, surgiram rumores de que no meio taurino se perfilava a realização de um ou outro festejo à porta fechada (tipo treino) com transmissão online e a pagar por quem pretendesse assistir.

Comentou-se inclusive nos mentideros da festa, que um desses festejos já estaria "programado" para Évora, estando confirmados artistas e ganadaria, e cuja transmissão seria através de um site taurino.

O tema começou a ser falado entre vários agentes da Festa, na maioria a opinarem contra, pois consideram que a essência do espectáculo taurino, sem público, nunca poderia ser a mesma coisa, sendo que também não será dessa forma que se resolvem os danos causados na Festa por esta pandemia.

Ao site toureio.pt, já veio o presidente da Associação Nacional de Toureiros, Nuno Pardal, dizer que essa intenção se encontra gorada, aguardando-se que em principio, e conforme indicação do primeiro-ministro, a partir de Junho se possam voltar a realizar espectáculos, ainda que com lotações limitadas.

Aguardemos.





Tags: