A pandemia que assola o mundo, e as respectivas medidas restritivas que necessariamente tiveram que ser tomadas para de alguma forma a controlar, obrigaram a que as empresas tauromáquicas tivessem que suspender, adiar ou mesmo cancelar muitos festejos taurinos em dois meses.
De acordo com o jornal espanhol El Mundo, só em Espanha já são 73 os espectáculos que estavam anunciados entre Março e início de Maio e que não se irão realizar nas datas previstas. Em França, somam-se por agora 13, enquanto que o diário espanhol indica apenas para Portugal, a suspensão ou cancelamento de 4 festejos, quando na realidade já são mais de 20 os espectáculos tauromáquicos afectados no nosso país (ver aqui).
A esta centena de festejos irão somar-se certamente outros tantos que ainda não foram formalmente oficializados e que deveriam acontecer entre Maio e Junho.