Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Corrida de Gala ajudou a subir as audiências da RTP 1


    Contra factos não há argumentos. 

    Mais uma vez, o facto da RTP 1 transmitir uma Corrida de Toiros, fez subir as audiências do canal do estado, que acabou por ficar em segundo lugar nas audiências desta quinta-feira, dia 10.

    A Corrida de Gala tinha a sua transmissão em diferido prevista para as 22h30m, mas antes disso, pelas 22h, já muitos espectadores estavam sintonizados na RTP 1 à espera da "tourada", o que fez com que até o concurso "Joker", que antecedeu a corrida de toiros, beneficiasse da corrida de toiros e subisse nessa noite ao 7.º lugar dos programas mais vistos do dia, ultrapassando a novela da TVI.

    A RTP1 apenas iniciou a transmissão da Corrida de Toiros pelas 22h39m e manteve-a no ar por três horas!! Mesmo assim, conquistou 3,6% de audiência média e 16,2% de share, fazendo com que os números do canal público no horário nobre, subissem cinco pontos percentuais face ao mesmo dia da semana passada. E mesmo já por volta das 2h da manhã, horário até quando a transmissão da corrida televisionada se prolongou, a RTP registou uma subida de mais de 14 pontos.

    Provado está que as Corridas de Toiros dão audiências e imaginem se a transmissão das mesmas fossem a horas decentes e em directo...