Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe por terras ribatejanas


    No passado dia 9 de Outubro, a Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe (ACRLA), realizou conjuntamente com a Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), a quinta Admissão de Reprodutores do Cavalo de Raça Luso-Árabe, desta vez por terras ribatejanas.

    A Comissão Técnica foi constituída pelo Exmos Senhores Dr. Mário Barbosa e a Dra. Catarina Lavrador ambos Técnicos Superiores do Gabinete de Recursos Genéticos Animais da DGAV e por representantes da associação.

    As admissões foram realizadas nos concelhos de Benavente, Salvaterra de Magos, Coruche e Samora Correia, tendo sido neste último concelho um dos pontos de concentração de animais e criadores, na Coudelaria Sociedade das Silveiras, onde foram calorosamente acolhidos pelos criadores e associados da ACRLA.

    Foram aprovados, mais de 30 animais como Reprodutores, destacando-se uma das coudelaria de grande prestigio nacional e internacional, a Coudelaria Arsénio Raposo Cordeiro – Herdeiros, entre outras com animais de elevadíssima qualidade e de extrema importância pela sua funcionalidade, sendo uma mais valia para a raça em forte expansão na Península Ibérica.

    A Associação do Cavalo de Raça Luso-Árabe irá uma vez mais estar presente na Feira Nacional do Cavalo (FNC) 2019, na Golegã, onde serão apresentados e distinguidos exemplares da raça pela sua funcionalidade.

    Serão também distinguidos criadores pelo contributo que têm dado para o desenvolvimento do cavalo Luso-Árabe e da sua associação.