Álvaro Covões é empresário na área de espectáculos e eventos, fundador e director geral da Everything is New, que organiza o festival Nos Alive e vários concertos, bem como administrador do Coliseu de Lisboa, espaço que está nas mãos da sua família há quatro gerações.
Tudo aponta para que seja também o novo "dono" da Praça de Toiros do Campo Pequeno, a concretizar-se em breve a venda do espaço, consequência da insolvência da Sociedade de Renovação do Campo Pequeno decretada em 2014.
Para os aficionados, o tema gera insegurança, expectativa, e receio de que o futuro das corridas de toiros em Lisboa fique comprometido. Mas, se em primeiro lugar fazemos fé de que a ainda administração de insolvência do Campo Pequeno, liderada pela Dra. Paula Mattamouros Resende, tivesse esse cuidado na escolha do comprador, mais fé fazemos tendo em conta as declações de Covões em 2013.
As mesmas foram prestadas à revista Visão, quando por ser um "homem da indústria da música", lhe foi perguntado se "A música poderia estar no lugar do futebol e da tourada do século passado?", à qual Covões não hesitou responder: "A tourada também pode ser, só não é mais por preconceito... Fica bem dizer "coitadinhos dos touros" mas ninguém se preocupa com o sofrimento das galinhas que comemos todos os dias...".
O jornalista, provavelmente surpreendido com a resposta depois de uma pergunta parva, questionou: "É um aficionado?" e o possível novo dono do Campo Pequeno, respondeu: "Gosto de tourada, mas não sou aficionado. Não gosto de touros de morte, mas o toureio a cavalo e a pega acho um espetáculo. Se mandasse, investia nas imagens das pegas de caras para divulgar Portugal no mundo. Mostra bem o que é o povo português, a nossa coragem. Ainda não tive tempo para isso, mas até gostava de trabalhar com touradas. Do ponto de vista turístico, é um produto fantástico. Temos de valorizar as nossas tradições, e se pudermos ganhar dinheiro com isso...".
Assim seja...e possa em breve, tornar-se verdadeiro aficionado!
Fonte: Visão
Fotografia: DR / Rui Oliveira Marques / www.meiosepublicidade.pt