Na sexta-feira, 20 de Setembro, terá lugar numa das mais antigas praças de toiros do país uma corrida que tem como principal objectivo o renascimento da afición em Vila Nova da Barquinha, que ao longo dos últimos anos foi algo desprezado.
O cartel tem vários atractivos.
Rui Salvador apresentou-se em público em Vila Nova da Barquinha, e sendo a temporada em que comemora os seus 35 anos de alternativa, não poderia deixar de marcar presença nesta praça. João Salgueiro é um nome que dispensa qualquer tipo de apresentações. Arredado das arenas há algum tempo, reapareceu num festival na Chamusca e causou furor, com uma lide de levantar praça. O génio reaparecerá agora nesta corrida apenas, esta temporada, para que seja uma memorável e épica noite de touros.
O restante elenco é composto por quatro cavaleiros que se têm imposto nas últimas temporadas: João Moura Caetano, João Moura Jr. , Miguel Moura e João Salgueiro da Costa. Estarão em praça três grupos de forcados, os amadores de Tomar, da Chamusca e o Aposento da Chamusca.
Serão lidados seis preciosos toiros da ganadaria de D. Luís Terrón.
