Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Manuel Dias Gomes: "Vai ser uma corrida de competição e na qual cada um vai querer ser o máximo triunfador"

    Na próxima sexta-feira, dia 23, o Campo Pequeno irá receber uma corrida de toiros com três matadores de toiros portugueses, um facto que não se repetia naquela praça há 51 anos.

    António João Ferreira, Manuel Dias Gomes e João Silva 'Juanito', são os três jovens que poderão fazer história nessa noite, frente a toiros da ganadaria Calejo Pires.

    Motivos mais que suficientes para conhecermos os sentimentos dos toureiros para essa noite.


    MANUEL DIAS GOMES

    Há 51 anos que Lisboa não recebe uma corrida só de matadores portugueses. Que significa para si estar incluído num cartel que só por isso já será histórico?
    Sim, acaba por ser uma corrida histórica, já que muito tempo depois regressa ao Campo Pequeno, uma corrida especial. Quiçá nos últimos anos também não houve um número de toureiros portugueses suficientes para haver uma corrida assim. A verdade é que é bonito ver um cartel como este anunciado na Praça de Toiros do Campo Pequeno. De momento, o primeiro êxito é da empresa em ter apostado e ter avançado com esta terna de matadores portugueses.

    Expectativas para a corrida? 
    As mais altas. Um cartel de aficionados e que pelos aficionados tem tido uma grande aceitação. Vai ser uma corrida de competição e na qual cada um vai querer ser o máximo triunfador. Uma noite de afición e de emoções.

    Existem muitos portugueses que se dizem aficionados ao Toureio a pé...mas depois não vão às praças em Portugal para o ver. Que lhes diria para que no dia 23 esses aficionados se convençam a ir a Lisboa apoiar-vos?
    A verdade é que que existem muitos aficionados ao toureio a pé e penso que quando há interesse acabam por ir às corridas mas os aficionados são exigentes e querem verdade nestas corridas apeadas. Uma das últimas corridas que toureei no Campo Pequeno, uma totalmente apeada, teve muito mais público do que corridas apenas com cavaleiros nessa temporada. E foi um êxito. No dia 23, somos três matadores jovens, com uma enorme ambição de abrir fronteiras e de demonstrar o melhor de cada um. É a apresentação da ganadaria Calejo Pires, que acaba por gerar uma enorme expectativa. É uma corrida séria, com trapio, e com todas as garantias para que haja bom toureio nesta noite de toiros, e tudo isso cria por si só, essa expectativa necessária para a Tauromaquia. Espero que o público aposte nesta corrida.