Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Em contagem decrescente para a Feira Taurina da Moita


    A Feira Taurina em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem em Moita do Ribatejo está à porta e do certame fazem parte duas corridas de toiros, uma novilhada de apoio aos jovens valores e uma aula prática para o fomento da cultura tauromáquica.

    A Feira Taurina inicia-se no dia 10 de Setembro pelas 22h com a tradicional corrida de toiros mista do Município. Destaque para a presença do matador de toiros António Ferrera, figura única da tauromaquia mundial. Um nome que despensa apresentações maiores, depois de sair em ombros dos grandes palcos com a consagração máxima atingida na Feira de San Isidro de Madrid e o duplo indulto conseguido na última feira de Badajoz. O cartel contempla ainda uma das maiores figuras emergentes da tauromaquia, Ginés Marín. As lides a cavalo estarão a cargo de João Ribeiro Telles, num ano de renovada ambição e que conta com variados sucessos alcançados em praças nacionais e espanholas com destaque para a orelha cortada em Madrid. As pegas estarão a cargo do grupo de forcados amadores da Moita, capitaneados por Pedro Raposo, numa noite em que serão lidados 6 preciosos toiros da divisa com o ferro David Ribeiro Telles.

    No dia 12 de Setembro pelas 22h a tradicional corrida de quinta-feira de exaltação aos forcados do Aposento da Moita contará com um soberbo concurso de ganadarias, com a presença de ganadarias de postín e seis cavaleiros que marcaram a sua temporada com triunfos rotundos. Em competição pelos prémios Apresentação e Bravura anunciam-se as ganadarias Prudêncio, Condessa de Sobral, Eng.º Jorge de Carvalho, Passanha, Ascensão Vaz e Mata-o-Demo, que serão lidados pelos cavaleiros António Telles, Luís Rouxinol, João Moura Jr., Andrés Romero, Luís Rouxinol Jr. e António Prates. Seis toureiros, seis conceitos, com um único objectivo, o triunfo na Daniel do Nascimento!

    Para além das corridas maiores, a empresa aposta na promoção dos jovens valores da nossa tauromaquia realizando dois espectáculos de fomentação ao futuro da festa.

    No dia 11 de Setembro pelas 18h realiza-se uma aula prática da Escola de Toureio e Tauromaquia da Moita, e no dia 13 de Setembro pelas 22h, integrado no Dia do Fogareiro uma novilhada mista com a presença dos cavaleiros António Núncio, Ricardo Cravidão e Joaquim Brito Paes, e dos jovens novilheiros Luís Silva (Escola da Moita), Ángel Sanchez (Escola de Sevilha) e Duarte Silva (Escola de Vila Franca de Xira). As pegas estarão a cargo dos forcados do Aposento da Moita e serão lidados novilhos de Passanha e José Luís Cochicho.