Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Crónica Amareleja: "Joaquim Brito Paes brilhou entre os jovens"

    A castiça vila de Amareleja recebeu na tarde desta sexta-feira, 16 de Agosto, um festival taurino onde os mais jovens tiveram oportunidade de mostrar a sua evolução.

    E foi isso que nos fez ir atá à Amareleja numa tarde onde os termómetros rondavam os 40 graus, ver os jovens promissores das nossa Festa.

    Tourearam a cavalo António Núncio, Ricardo Cravidão, Manuel de Oliveira e Joaquim Brito Paes, e foi este último que aproveitou da melhor forma esta oportunidade de se mostrar. E que bom foi ver miúdo que faz coisas de homem. Muito bem montado, tem sangue toureiro e abriu as portas para em 2020 voltar a Amareleja mas para a corrida de dia 14. Merece essa oportunidade pelo que mostrou no final desta tarde.

    As pegas estiveram a cargo dos Amadores de Vila Franca e Safara tendo sido caras pelos ribatejanos João Marques na melhor pega da tarde consumada à primeira tentativa com o forcado a mandar em todos os tempos da pega e André Câncio à segunda e pelos alentejanos consumaram João Isqueiro e André Tareco ambos à segunda tentativa.

    No toureio a pé apresentou-se o jovem David Noble do pueblo vizinho de Villanueva del Fresno que agradou ao público.

    Os novilhos eram toiros com quatro anos e no geral cumpriram com o ganadeiro Henrique Herculano a ser chamado à praça no final da corrida, mas humildemente delegou esse privilégio no maioral da ganadaria.

    Dirigiu com acerto o delegado técnico tauromáquico Domingos Jeremias, este festival abrilhantado por uma das melhores bandas filarmónicas do país, que é a banda da Amareleja.

    Uma nota para o empresário Rui Gato Rodrigues por também dar oportunidades aos novos de hoje, mas figura do amanhã e também por ter trazido o grupo de forcados de Vila Franca até ao Alentejo. Esperamos voltar a ver este grupo por estas bandas.

    Vitor Morais Besugo