António João Ferreira: "Acredito que os verdadeiros aficionados ao Toureio a Pé irão marcar presença"

NATURALES
Publicado por -
Na próxima sexta-feira, dia 23, o Campo Pequeno irá receber uma corrida de toiros com três matadores de toiros portugueses, um facto que não se repetia naquela praça há 51 anos.

António João Ferreira, Manuel Dias Gomes e João Silva 'Juanito', são os três jovens que poderão fazer história nessa noite, frente a toiros da ganadaria Calejo Pires.

Motivos mais que suficientes para conhecermos os sentimentos dos toureiros para essa noite.


ANTÓNIO JOÃO FERREIRA

Há 51 anos que Lisboa não recebe uma corrida só de matadores portugueses. Que significa para si estar incluído num cartel que só por isso já será histórico?
É de facto um acontecimento histórico já que há 51 anos não se dá uma corrida de três toureiros portugueses. Por isso, e em primeiro lugar, quero agradecer à empresa a sensibilidade e afición por ter montado este cartel. Será um orgulho fazer o paseillo ao lado de dois bons toureiros e companheiros portugueses e oxalá possamos proporcionar uma notável noite de toureio na Capital e à Tauromaquia do nosso País.

Expectativas para a corrida? 
As expectativas para essa noite são as melhores, pelo menos qualquer um de nós os três tem essa esperança de que venha a ser um acontecimento único! A corrida tem todas as condições para que seja uma noite agradável para todos aqueles que queiram desfrutar do toureio a pé e, principalmente, do toureio a pé realizado por três jovens matadores portugueses.

Existem muitos portugueses que se dizem aficionados ao Toureio a pé...mas depois não vão às praças em Portugal para o ver. Que lhes diria para que no dia 23 esses aficionados se convençam a ir a Lisboa apoiar-vos?
Acredito que os bons aficionados, os verdadeiros aficionados ao toureio a pé, irão marcar presença nesta corrida. Mas não posso deixar de reforçar que de facto necessitamos do seu apoio, que nos será imprescindível o carinho nessa noite mas também a devida exigência por parte de todos os apaixonados por esta arte.




Tags: