São Torcato tornam noite difícil e dolorosa em Coruche

NATURALES
Publicado por -

Noite difícil e trágica a que se viveu ontem, sábado, em Coruche.

Uma corrida de toiros mista de homenagem ao saudoso bandarilheiro Manuel Badajoz mas que acabou marcada por uma série de incidentes, fruto da investida violenta dos São Torcato, que se adiantavam uma barbaridade aos cavalos e foram para "comer tudo e todos" dificultando e muito, a vida aos artistas.

De quatro pegas previstas, apenas duas foram concretizadas, já que a segunda pega da noite ficou inviabilizada pelo facto do toiro ter partido um pitón e a última, porque devido ao decorrer da corrida, se preferiu dar o espectáculo como terminado.

Durante a tentativa da pega ao terceiro toiro da corrida, os forcados João Ventura e Luís Fera do Aposento da Moita, saíram inanimados. Deste último, sabe-se que foi helitransportado pela gravidade da situação para o Hospital São José em Lisboa, onde segundo fontes próximas do Ap. da Moita, se encontra em coma induzido, não tendo os primeiros exames revelado qualquer lesão mas aguardando por novos exames ao dia de hoje. As últimas informações são portanto, de que ambos se encontram estáveis, dentro da gravidade da situação de cada um.

A cavaleira Ana Batista durante a lide ao segundo, sofreu violenta queda, tendo sido imediatamente encaminhada para a enfermaria e dali para o Hospital, onde viriam a dissipar-se consequências de maior, já se encontrando em casa a recuperar. Já o cavaleiro João Moura Jr. teve noite mais infeliz. Depois de também ele ser colhido com gravidade na arena, sofrendo uma lesão na boca, foi o seu cavalo Xeque-Mate, uma das estrelas mais antigas da quadra, que viria a ser sacrificado após uma fractura exposta da sua perna direita. Uma tristeza enorme que deixou o cavaleiro visivelmente muito abalado.

Também o novilheiro Diogo Peseiro, durante a faena de muleta, sofreu uma voltareta aparatosa mas sem consequências.

Actuaram ainda os cavaleiros Luís Rouxinol e Manuel Telles Bastos, o matador Nuno Casquinha e os Amadores de Coruche.

Em breve a reportagem deste espectáculo que fica marcado de forma negativa e que reuniu menos de meia casa de público. 






Fotografia gentilmente cedida por Nélia Ramos
Tags: