Na noite de 20 de Julho, pelas 21h30, a Arena d’Évora recebe uma Grandiosa Corrida de Toiros à Portuguesa que homenageará o falecido e eterno Maestro Joaquim Bastinhas e será apresentado, em Portugal, o rejoneador Guillermo Hermoso de Mendoza, filho de Pablo Hermoso de Mendoza, que também actua na mesma noite.
Ganadaria Passanha (Diogo Passanha) - “Penso que é um Curro digno, da praça de Évora e do excelente cartel que está anunciado. É uma corrida que vai marcar a temporada com certeza. Para a ganadaria Passanha é sempre um orgulho estar em Évora, penso que não vai defraudar os aficionados”
Grupo de Forcados Amadores de Évora (cabo João Pedro Oliveira) - “Dia 20 de Julho, em Évora, será virada mais uma página de história, onde vamos ter o privilégio e honra de dizer que vamos estar presentes numa noite que marcará a Tauromaquia portuguesa. Em primeiro lugar a justa e bonita homenagem a uma figura ímpar da festa e grande amigo do grupo, Maestro Joaquim Bastinhas. Em segundo, porque caberá ao Grupo de Évora pegar o primeiro toiro do Guillermo Hermoso de Mendoza, em Portugal. Com toda esta responsabilidade cabe-nos não defraudar e estar ao nosso melhor nível. Os grandes grupos são feitos de momentos históricos, por isso são referências.”
Grupo de Forcados Amadores de São Manços (cabo João Fortunato) - “É um prazer pegar em Évora, capital do forcado amador. É uma corrida de enorme responsabilidade, não só pela componente emocional que lhe está associada, mas também pelo facto de se tratar de um cartel de figuras primeiras da tauromaquia mundial; frente a toiros da Ganadaria Passanha. Tudo somado, acredito estarem reunidos todos os ingredientes para uma grande noite de toiros, cartel atractivo, homenagem ao maestro Bastinhas, e para nós o sempre especial regresso à praça de Évora. Que o público esgote Évora dia 20, e saibamos mais uma vez mostrar a força da festa de toiros”
Para o cavaleiro, Marcos Bastinhas, esta noite é muito especial pois Évora é a "praça da alternativa do meu pai, uma praça especial, uma noite emocionalmente intensa, cheia de ilusão e responsabilidade, por apadrinhar a estreia do Guillermo, no nosso país!", revela Marcos. E finaliza: "Vai ser uma corrida de sentimentos, pois é uma praça muito especial. Tenho a certeza que vai ser mais uma corrida a marcar a temporada e espero que Évora esteja esgotada para esta grande noite".
A bilheteira da praça de toiros estará aberta quinta-feria (das 10 às 18h), sexta-feira (das 10 às 18h) e no dia da corrida. As reservas podem começar a ser levantadas já a partir de quinta-feira, sendo que apenas serão mantidas até às 14h do dia da corrida de toiros.
