As agora na moda "fake-news" chegaram à Tauromaquia. A manhã desta quarta-feira pôs todos a copiar notícia e a partilha-la "Ricardo Chibanga morreu".
Bastou o boato de alguém, e foi atrás quem vive na ânsia da tristeza alheia para ter "visitas" num site, e muitos foram o que proliferaram uma mentira.
Felizmente, Miguel Alvarenga fez o que deveriam ter feito, contactou a filha do toureiro e desmentiu: "Chibanga não morreu".
Mais, transcrevemos com a devida vénia: "Ricardo Chibanga passou a noite bem, continua a registar ligeiras melhoras do acidente vascular cerebral sofrido no dia 2 - contrariamente, graças a Deus, ao que esta manhã noticiaram alguns sites taurinos nacionais... que anunciaram a sua morte."
Anete Chibanga, filha do famoso toureiro moçambicano de 76 anos, afirma desconhecer de onde possa ter partido essa notícia, mas garante que o pai "está até um pouco melhor e se Deus quiser há-de vir em breve para casa".
"Esta manhã fui levar o meu filho à escola e toda a gente me começou a dar os sentimentos. Falei de imediato para o Hospital e confirmaram que o meu pai passou uma noite boa e, como ontem, até está melhor. Vou agora vê-lo", diz-nos Anete, lamentando "a falta de ética e de rigor de quem noticia assim sem mais nem menos coisas que não são verdadeiras"."