João de Alva destaca no XII Troféu Fundación El Juli

NATURALES
Publicado por -

No passado sábado, os alunos da Fundación El Juli, participaram no XII Troféu daquela escola de toureio de Madrid.

Uma iniciativa que deu a 30 jovens de vários pontos do plante, a oportunidade de tourearem perante imprensa, aficionados, empresários e familiares.

Entre essas três dezenas de jovens que aspiram ser matadores de toiros, estava o português João d'Alva, que no final do ano passado, deixou a família e amigos em Portugal, em busca de um sonho no país vizinho.

Um a um, os jovens foram mostrando o melhor que sabem, perante reses que deram bom jogo, com os convidados a desfrutarem do magnífico tentadero.

À tarde, os 8 melhores alunos do tentadero matinal, entre eles João d'Alva, participaram na aula prática que distinguiria o melhor classificado. As actuações foram a pares tendo a participação do português sido premiada com duas orelhas.

Foi o destacado aluno desta escola, Álvaro Chinchón, a quem se prevê um futuro brilhante, aquele que logrou o XII Troféu Fundación El Juli deste ano. E todos os seus colegas sem excepção, o sacaram em ombros demonstrado que esta fundação, mais do que uma escola de toureio é uma escola de valores. 



Fotografia: Carlos Pinto/aplausos.es
Video: Sergio Recuero/mundoto.com