Ontem, assim foi na Praça de Toiros do Campo Pequeno!
Casa cheia, se não mesmo esgotada, e um ambiente festivo para a tradicional Corrida de Gala à Antiga Portuguesa que encerra o abono lisboeta.
Na arena, seis cavaleiros de diferentes “colheitas”, todos justificados pela empresa pelos respectivos “triunfos” anteriores naquela praça. Sendo que a alguns desses “triunfos” devo ter falhado as corridas...
António Telles abriu praça com uma actuação correcta, eficiente e asseada; Rui Salvador esforçado e a consentir alguns toques; Rui Fernandes esteve enraçado e de tendência triunfalista; Francisco Palha esteve pela segunda vez este ano no Campo Pequeno, e novamente em plano irregular; Marcelo Mendes cumpriu num registo festivo e de desplantes; e Miguel Moura fechou a corrida numa actuação também de altos e baixos e pouco ajuste.
No que aos Forcados diz respeito, pegaram pelos Amadores de Lisboa, Martim Cosme Lopes à primeira com o toiro a emendar-lhe a reunião; Vítor Epifânio à primeira sem problemas e com o toiro a meter bem a cara; e João Varandas à segunda tentativa. Pelo Barrete Verde de Alcochete pegou à primeira Diogo Amaro, ainda que ficasse a sensação de que não foi ele quem esteve todo o tempo na cara do toiro, mas ninguém se queixou...; João Armando à terceira a aguentar fortes derrotes; e Marcelo Lóia bem à primeira tentativa.
De verdade mesmo, os triunfadores?
Houve aqueles a quem mais importância e cuidado devemos dar, os Toiros!
Bem apresentados, colaborantes, sem pecarem no registo “nhoc” dos murubes. Bom o segundo, extraordinário o terceiro da noite! E com tanta voltinha que vemos certos ganaderos darem por aí, não tinha caído nada mal que ontem, também Diogo Passanha tivesse tido direito a "passeio" ao ruedo de Lisboa. Critérios...
Destaque ainda para a emocionada homenagem a João Moura, distinguido após o cortejo de Gala, com o Galardão Prestígio.
E assim, o público que encheu Lisboa gostou e como “foi bonita a Festa, pá”!
Se quiserem rever basta passar para trás no comando da televisão...
Por: Patrícia Sardinha