Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Feira da Moita: mais uma cavaleira de alternativa e o fim de uma Feira (imagens)



    As imagens da última Corrida de Toiros integrada na Feira Taurina da Moita 2018. 

    Uma corrida marcada pela morosidade, mais de 4h, e na qual se tornou cavaleira profissional a jovem Verónica Cabaço, a demonstrar desembaraço e capacidades frente a um complicado toiro de Prudêncio.

    Actuaram ainda os cavaleiros Gilberto Filipe, Filipe Gonçalves, Ana Batista, o rejoneador Andrés Romero, e em substituição de Emiliano Gamero, o praticante António Prates.

    Nas pegas, e pelos Amadores de Alcochete, pegou João Guerreiro, à primeira, Vítor Marques à primeira a dobrar Pedro Gil depois de dois intentos, e Manuel Pinto, ao primeiro intento.

    Pelos de Évora, António Torres e José Maria Pessanha consumaram à primeira tentativa e Ricardo Sousa, à quinta tentativa.

    A corrida era também um concurso de ganadarias, com reses de Prudêncio, Veiga Teixeira, Jorge de Carvalho, Canas Vigouroux e Fernandes de Castro, sendo que foi lidado um Passanha como sobrero (extra-concurso) em vez do de António Silva, recaindo os dois troféus, Apresentação e Bravura, no toiro de Jorge de Carvalho.

    Ao intervalo foi prestada homenagem póstuma a Fernando Quintela falecido há um ano devido a forte colhida naquela praça.

    Uma reportagem de Pedro Batalha.