Um dos destaques da corrida do próximo domingo na Centenária Praça de Toiros Palha Blanco em Vila Franca de Xira é a presença da divisa Palha.
No ano em que comemora o 170º aniversário da sua fundação, a ganadaria Palha estará presente numa das mais emblemáticas corridas da temporada portuguesa, com um curro de toiros com idade, peso e trapío.
A divisa azul e branca de Palha, é uma das mais importantes da cabana brava portuguesa tendo ao longo da sua história alcançado inúmeros triunfos além fronteiras, entre as quais em Sevilha e Madrid onde alguns dos exemplares lidados foram galardoados como o prémio de melhor toiro dos certames.
Para além da comemoração à ganadaria Palha, a corrida do Colete Encarnado terá como destaque a presença de um dos mais destacados matadores de toiros da actualidade – Pepe Moral – que compartirá cartel na parte apeada com Nuno Casquinha – o mais destacado dos matadores de toiros portugueses da actualidade. Nas lides a cavalo actuarão Luís Rouxinol e Francisco Palha, estando as pegas a cargo dos forcados amadores de Vila Franca de Xira.
Nas imagens, dois dos toiros apartados para a lide apeada.
Imagens: Florindo Piteira