Amadores de Alcochete - Portugal na Maior Praça do Mundo

NATURALES
Publicado por -


Digna e memorável a prestação dos Amadores de Alcochete naquela que foi a sua estreia na maior praça do Mundo, a Monumental Praça México.

As pegas do grupo luso estiveram a cargo do cabo Nuno Santana à primeira e as outras duas, ambas ao segundo intento, por Manuel Pinto e Pedro Gil.

Foi também uma corrida de homenagem, com o cabo Nuno Santana a fazer as cortesias com a jaqueta do saudoso Fernando Quintella ao ombro, a quem também brindou a sua pega, homenageando a memória do companheiro falecido em Setembro passado na Moita, pegando com um toiro da ganadaria San Marcos com 508 quilos.

Manuel Pinto, filho do antigo forcado António José Pinto e irmão do ex-cabo Vasco Pinto, brindou a sua pega aos Forcados Mazatlecos, que com eles alternaram onde na Plaza México, consumando à segunda uma brilhante pega ao toiro de San Mateo, com 485 quilo.

Pedro Gil brindou a pega ao público presente, consumando à segunda, frente a um toiro da ganadaria San Lucas com o peso de 502 quilos.

Também nesta corrida participaram os Forcados de Mazatlan que consumaram as suas pegas por intermédio do cabo René Tirado (à segunda), Alejandro Sequeira (à primeira) e por Anor Mejara (à terceira).

Actuaram os rejoneadores mexicanos Emiliano Gamero (silêncio e volta), Luis Pimentel (palmas e volta) e Sebastián Torre (aplaudido nos dois).





Fotografia: www.laplazamexico.com