Inesperadamente, surge a notícia: "Depois de 25 anos no activo, com uma vida toureira cheia de êxitos e fracassos, agradecido pela profissão e à vida de toureiro, creio que chegou o momento de dizer adeus à minha profissão. A de 2018, será a última temporada no activo. Quando termine essa temporada, deixarei o traje de luces.".
Simples e claro, assim anunciou Juan Jose Padilla, aos meios de comunicação convocados esta sexta-feira no Hotel Gran Meliá Colón de Sevilha, de que 2018 será a sua última temporada no activo.
Visivelmente emocionado, rodeado pelo pai, pelos irmãos e amigos de confiança, Padilla, sentou-se a uma mesa sozinho e leu o comunicado anunciado da despedida.
Será assim a ultima temporada de um toureiro, marcado pela tragédia de ter perdido um olho a 8 de Outubro de 2011 em Saragoça, regressou às arenas em Março de 2012 em Olivença (na imagem, Padilla no dia do seu regresso às arenas).
Padilla é também idolatrado por muitos, tendo nas últimas temporadas gerado ambiente e casas esgotadas pela afición portuguesa, que agora perderá assim, um dos seus mais adorados toureiros dos últimos tempos.
A ver vamos se por cá, também se despedirá dos portugueses.
Fotografia: Patrícia Sardinha