Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Família Rouxinol reuniu equipa e amigos em almoço de final de época


    Realizou-se no passado domingo, no lugar no Moinho da Família Penedo, em Sobral de Monte Agraço, um almoço de final de uma temporada que foi muito especial para os cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr., a dos 30 anos de alternativa do pai, e a da tomada de alternativa do filho.

    Um encontro que reuniu toda a equipa dos cavaleiros, família, amigos, alguma imprensa da especialidade, assim como personalidades de destaque como Nuno Canta, presidente da Câmara do Montijo; o antigo cavaleiro D. Francisco de Mascarenhas; o ganadero Eng. Luís Rocha, Manuel Paim, Presidente da APSL, o Dr. Vasco Lucas, entre outros.

    Após um belo repasto, Francisco Penedo, apoderado dos toureiros e anfitrião deste almoço, abriu as hostes dos discursos, com um emocionado discurso, e no qual não deixou ninguém da equipa por agradecer.

    Seguiu-se Luís Rouxinol, que assumiu serem também momentos como aquele, que lhe fazem dar valor a todo o esforço e sacrifício feito ao longo de 30 anos de carreira, terminando os agradecimentos aos filhos "ao Simão por entender tantas ausências do pai e ao Luís André por se estar a revelar numa boa cópia do pai".

    Entre os vários que pediram palavra, destacam-se os testemunhos de D. Francisco de Mascarenhas, o mais velho cavaleiro de alternativa vivo, que prometeu oferecer a Rouxinol Jr., o mais novo cavaleiro de alternativa, umas esporas de prata, caso o jovem mantivesse o nível das suas actuações em 2018.

    Também o simpático fotógrafo Emílio de Jesus, foi autor de um bonito discurso, retribuindo a generosidade que a Casa Rouxinol lhe tem dedicado, com a entrega de um livro de fotografias ao apoderado Francisco Penedo e a Rouxinol Jr. com imagens de sua autoria sobre o primeiro dia em que os dois toureiros, pai e filho, actuaram juntos em praça.

    José Luís Pires, antigo forcado e organizador do festival que todos os anos se realiza em Serpa, e no qual pela primeira vez Rouxinol Jr. se apresentou em praça, usou da palavra para assumir o compromisso de contratar o jovem cavaleiro para o Festival de 2018.

    Francisco Penedo deu ainda a notícia de que com a retirada das arenas do bandarilheiro David Antunes no início da temporada de 2018, será João Bretes, o novo elemento na quadrilha de Luís Rouxinol.

    Também o presidente da Câmara do Montijo frisou a importância da trajectória de 30 anos de alternativa de Luís Rouxinol e garantiu o mesmo apoio na carreira futura de Rouxinol Jr.

    Rui Cocharra, membro da Banda de Alcochete, e autor do pasodoble que este ano foi dedicado a Luís Rouxinol, entregou ao cavaleiro a partitura do mesmo.

    Foram ainda apresentados os balanços de temporada dos respectivos cavaleiros.

    Uma tarde muito bem passada, de emoções, de agradecimentos e reconhecimento à carreira de Luís Rouxinol e incentivo à de Rouxinol Jr..


    Imagens de Fernando Clemente: