Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    "A Fenomenal" comemorou o Natal e homenageou os Amadores de Tomar


    Na passada sexta-feira, a Tertúlia "A Fenomenal" do Entroncamento realizou o seu jantar de Natal, no Restaurante Café Central da Golegã, e contou com a presença da maioria dos sócios e amigos da Fenomenal.

    Foi ainda prestada homenagem nesse jantar ao Grupo de Forcados Amadores de Tomar, na pessoa do seu actual Cabo, Marco Fernando, pelos seus 60 anos a pegar toiros. 

    Apesar de em Tomar se pegar toiros desde 1908, aquando da inauguração da sua praça de toiros, foi a partir de 1956, e sob o comando de João Faia (que também capitaneou o Grupo de Forcados Académicos do Liceu de Thomar, sendo irmão do célebre Manuel Faia, glorioso forcado Tomarense e fundador de outro grupo na cidade, os Amadores do Colégio Nun’ Álvares), que o Grupo de Forcados Amadores de Tomar iniciou oficialmente a sua actividade, sem interregnos e até aos dias de hoje. 

    Decorreu também a habitual recolha de alimentos, para ajudar os mais necessitados do concelho a passarem as datas que ai se avizinham de uma forma mais feliz e reconfortante.

    A Fenomenal agradeceu ainda ao Eng. António Godinho de Carvalho, por toda a sua ajuda e disponibilidade para nos ceder a Quinta do Lavra em Riachos, onde se realizou no passado mês de Outubro o Passeio a Cavalo da Fenomenal.