Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Temporada 2016 teve 'insignificante' redução de espectáculos


    Em declarações prestadas à Agência Lusa, o presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos (APET), Paulo Pessoa de Carvalho, afirmou que a Temporada Taurina 2016, contou com uma "pequena redução" no número de espetáculos face ao ano anterior.
    Algo expectável face à conjuntura económica do país, e onde imperou o bom senso por parte dos empresários, que preferiram apostar na qualidade do que na quantidade.
    De acordo com fonte da Associação Nacional dos Toureiros, realizaram-se este ano, apenas menos 15 espectáculos que no ano anterior.
    Recordemos, que esta foi uma temporada cujo início foi muito castigado pelo mau tempo, o que inviabilizou a realização de muitos festejos.
    Ainda à Lusa, e quanto ao número de festejos taurinos, Paulo Pessoa de Carvalho recordou que, nas décadas de 60 e 70 do século passado, realizavam-se, em média, "90 a 100 espetáculos" tauromáquicos em Portugal.
    A temporada tauromáquica abre todos os anos no dia 1 de Fevereiro em Mourão, e encerra a 1 de Novembro com um espetáculo no Cartaxo.

    Leia mais sobre as declarações de Paulo Pessoa à Lusa AQUI

    Fonte: Lusa