Insultar toureiros e aficionados poderá ter um preço

NATURALES
Publicado por -

A Fundación del Toro de Lidia accionou meios legais para que sejam punidos todos aqueles que insultem aficionados e toureiros, tendo por alvo inicial aqueles que das mais diversas formas nos últimos dias, emitiram insultos e impropérios contra a memória do toureiro falecido em Teruel no passado sábado, Victor Barrio.

Aos advogados da sociedade Cremades & Calvo-Sotelo, a FTL entregou um dossier com 77 páginas, onde constam algumas das mensagens ofensivas dirigidas ao toureiro recentemente falecido e à sua família.

Um dos advogados, Jose Miguel Soriano garantiu mesmo: "Estamos em contacto directo com a Polícia, a Guardia Civil e com o Governo para perseguir os autores destes actos".

Esta medida, foi hoje dada a conhecer em conferência de imprensa, reunindo elementos dos órgãos sociais da Fundação e alguns advogados da referida sociedade que terão estes casos entre mãos.

Mais foi solicitado, que sejam feitos chegar à FTL todos os perfis de Facebook e Twitter que publiquem mensagens ofensivas.

Parece que insultar, vai deixar de ser grátis...




Fotografia: purezayemocion.com