Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Resultou agradável o VII Festival Luís Fagundes na ilha Terceira - imagens


    Uma tarde de Primavera, o que tornou ainda mais agradável a abertura da temporada na ilha Terceira com o festival dos rapazes do Ramo Grande da Cidade de Nemésio.

    Foi dia de toiros e como tal, deveria ter sido dia de toda a afición que se vive por na ilha,  rumar até à Monumental Praça Ilha Terceira, o que infelizmente não veio acontecer. Apenas um quarto de praça se registou e nada mais. 

    O festival Luís Fagundes foi também dia de estreia para o Director de Corrida, Rogério Silva bandarilheiro de alternativa, que teve a seu lado o médico veterinário o Dr. José Paulo P. Lima.

    Em praça estiveram três cavaleiros tauromáquicos, dois de alternativa, Tiago e João Pamplona e o amador vindo dos estados unidos, Manuel Sousa.

    Tiago abriu praça frente a um novilho com ferro de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues e tendo recebido o quarto da tarde pertencendo à Ganadaria de João Gaspar (filho) com ferro de Duarte Patinho.

    João Pamplona foi o segundo cavaleiro da ordem, cabendo-lhe também igualmente um novilho de João Gaspar, também este com ferro Duarte Patinho, e um novilho de Herdeiros de Ezequiel Rodrigues.

    Também para o cavaleiro Amador Manuel Sousa estava reservado um novilho de cada uma das já referidas ganadarias.

    Os comandados de Filipe Pires Cabo do GFA do Ramo Grande pegavam em solitário saltaram à arena André Lourenço uma estreia que pegou á 3ª tentativa, também à 3ª tentativa esteve Luís Valadão ao segundo da tarde, já para os restantes foram caras Rui Dinis, Délcio Gomes, Daniel Brasil e Valter Silva que ficaram na cara à primeira.


    Por último, uma referência à Banda de Musica que veio da Freguesia da Agualva.


    J. Edgardo Vieira