Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Morante redescobre-se em Sevilha numa tarde de emoções


    Teve que lidar oito (8!) toiros em Sevilha para libertar o 'duende' único que leva dentro... Morante de la Puebla realizou nesta tarde de sexta-feira de 'Feria' uma faena de antologia, de quilates elevados e de um conteúdo raríssimo e pouco usual. O Cuvillo foi 'noblón', humilhou com classe e Morante pincelou com as mais variadas cores o céu sevilhano. Passeou duas orelhas...
    No seu primeiro havia já mostrado para o que vinha mas o oponente, um bonito melocotón, não ajudou no labor, tendo sido silenciado.

    Julián López 'El Juli' provou hoje, que por mais que critiquem a sua estética, por mais que critiquem o seu toureio, é uma figura incontestável e com um poder quase impossível de igualar. As suas faenas resultaram intensas e interessantes, tendo protagonizado um 'despique' de 'quites' com Roca Rey, que levantou a praça. Foi colhido de forma feia no quinto e só com o pundonor e grande dimensão de uma figura como Juli, pode continuar em praça e colmatar uma faena de mérito. Foi fortemente ovacionado em ambos.

    Andrés Roca Rey será, a curtíssimo trecho, figura destacada e cimeira no escalafón de profissionais do toureio.
    Tem um poder desmedido, uma confiança e à vontade incríveis que se aliam a uma figura toureira e madura que fazem das esperanças, certezas!
    Teve duas faenas importantíssimas, sendo o toureio que mais dificuldade encontrou com o arreliador vento que se fez sentir, cortou uma orelha de nível e só não logrou troféu no sexto porque pinchou, tendo sido ovacionado.

    Os toiros de Núnez del Cuvillo tiveram algumas virtudes que foram bem aproveitadas pela terna, destacando-se o segundo toiro do lote de Morante.

    A Real Maestranza colocou a placa de 'no hay billetes' e viveu uma tarde emocionante e recheada de acontecimentos que ficam para a história...

    Fotografia: Mundotoro.com