Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Falou-se de toiros na ilha Terceira


    Inserido no vasto programa das comemorações dos 50 anos da Tertúlia Tauromáquica Terceirense realizou-se este fim-de-semana na Freguesia da Ribeirinha, mais propriamente na Casa da Lata os dois primeiros eventos taurinos com o tema “Vamos Falar de Toiros”, para a noite de Sexta-feira dia 18 foi dia de se falar de “Como se ver uma Tourada de Praça” onde foram abordados os temas: O Toureio a Cavalo / A Lide; Os Bandarilheiros / A Brega; Os Forcados / A Pega.

    Para comentar estes temas foram convidados os cavaleiros profissionais da dinastia Pamplona, João Carlos, Tiago e João Pamplona, o bandarilheiro José Leonardo, Adalberto Belerique, cabo do GFA da Tertúlia Tauromáquica Terceirense, o Director de Corrida Carlos João Ávila e o cornetim Marco Rocha, os trabalhos tiveram como moderador João Pães, um dos grande ausentes deste primeiro dia foi sem duvida o Cavaleiro Tauromáquico Emídio Pinto que estava convidado mas infelizmente por razões de Saúde não foi possível a sua deslocação do Continente até à ilha Terceira.

    Já para o serão de Sábado dia 19, e ainda com o tema “Como ver uma Tourada de Praça” era foi vez do toureio a pé com os temas: O Toureio a Pé; A Brega; As Varas / As Bandarilhas; Lances de Capote/Passes de Muleta.
    Foram convidados, o Director de Corrida Carlos João Ávila, os bandarilheiros profissionais, José Leonardo e Jorge Silva, os Médicos Veterinários Dr. Vielmino Ventura, e o Dr. José Paulo P. Lima, também estiveram presentes o cornetim Marco Rocha e o timbalão António Rocha, a moderar os trabalhos desta feita estiveram a cargo do arquitecto José Parreira.

    Os próximos dois eventos irão se realizar nos dias 8 e 9 de Abril.




















































    Reportagem de J. Edgardo Vieira