Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    As imagens da última de abono de Olivença (6 de Março - tarde)



    A última corrida do abono da Feira de Olivença teve o condão de agraciar o matador Alberto López Simón com uma auspiciosa estreia.
    O jovem toureiro abriu a porta grande no seu debute, aproveitando um lote de maior potabilidade de um encierro bem apresentado mas parco em interesse da Ganadaria Zalduendo. Cortou uma orelha em cada faena e de López Simón as esperanças converteram certezas.

    Enrique Ponce e José María Manzanares não obtiveram semelhante desfecho, numa tarde em que vento e frio foram superiores a quase tudo na castiça praça de Olivença. A primeira faena de Ponce tem pouca história, tendo sido silenciado, 'cambiando' de tom na sua segunda prestação. Sóbrio e com senhorio andou ligado e aproveitou a nobreza do Zalduendo, tendo sido ovacionado após 'pinchar'.

    Manzanares não logrou sorte no primeiro que enfrentou, com pouca força e quase sem 'água', sendo silenciado numa faena de 'intento' sem sucesso. No quinto encontrou-se consigo próprio e deixou agradáveis pinceladas do toureio fino e elegante que detém. Saudou sob ovação.