Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Amadores de Coruche mudam de cabo em 2016


    O Grupo de Forcados Amadores de Coruche irá mudar de cabo esta temporada. Amorim Ribeiro Lopes passará o testemunho a José Macedo Tomás "Faísca", naquele que será o ano do 45º aniversário do Grupo.
    Em baixo, o comunicado dos Amadores de Coruche, onde dão conta desta mudança, assim como de uma série de actividades previstas para este ano.


    COMUNICADO

    No ano das comemorações dos 45 anos do Grupo o Cabo Amorim Ribeiro Lopes vai ser rendido pelo José Macedo Tomás (Faísca).

    Na corrida de toiros do dia 17 de Agosto próximo, será a passagem de testemunho.

    Estão a ser preparadas as actividades que marcarão a efeméride.

    Uma Festa Campera e um Jantar de Gala, em data e local a anunciar e o Jantar de 17 de Agosto serão os pontos altos deste ano de 2016.

    O Grupo está motivado para comemorar esta etapa do seu Historial, recordando os que já partiram, os retirados e os actuais elementos. 

    Quem vai ser o novo Cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche:

    José Macedo Tomás (Faísca), natural de Coruche, nasceu em 21 de Novembro de 1986.
    Filho de Celeste Macedo Tomás e Vítor Alfredo Tomaz (Faísca), Forcado fundador do GFAC e seu cabo nos anos de 1987 a 1990. 
    Realizou o seu primeiro treino na Herdade da Torrinha (Coruche) propriedade da família Ribeiro Telles no início de 2002, tendo-se estreado com a jaqueta do grupo nesse mesmo ano na vila de Arraiolos. Nas 14 épocas que leva como forcado destacou-se na função de 1º Ajuda.
    Profissionalmente desempenha funções como Capitão Médico Veterinário na Guarda Nacional Republicana, após formação na Academia Militar e na Faculdade de Medicina Veterinária- UTL. José Tomás será, a partir de 17 de Agosto de 2016, o novo cabo do Grupo de Forcados Amadores de Coruche, substituindo Amorim Ribeiro Lopes que desde 2001 comanda o grupo.

    O Cabo do Grupo,
    Amorim Ribeiro Lopes.

    24-02-2016