Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Opinião: Corrida de Gala à Antiga Portuguesa - À Primeira tem Graça à Segunda já Passa


    E é mesmo como diz o povo à primeira damos o benefício da dúvida mas, quando a coisa se repete entendemos que já há uma intenção premeditada.

    No caso da apresentação, pelo segundo ano consecutivo, de um cavaleiro estrangeiro, vestido à espanhola, numa corrida de Gala à Antiga Portuguesa na mais credenciada e prestigiada praça do mundo para o toureio a cavalo, não só afronta, no nosso modesto parecer, a dignidade nacional, a nossa identidade cultural, como dá a entender que por detrás de tudo isto há interesses de vária ordem que escapam ao público em geral que é afinal quem vai, inconscientemente, tolerando tudo isto.

    Numa altura em que a identidade das Pátrias se vai diluindo por força da evolução dos tempos ao menos guardemos aquilo que é nosso, que nos distingue como o mais antigo país do mundo, e onde de entre outras coisas se situa aquilo de que muito nos orgulhamos, nós os aficionados, e que é a chamada Corrida de Touros à Portuguesa.

    Senhores responsáveis pelo sector taurino da Monumental Praça do Campo Pequeno meditem nisto e, numa altura em que temos tantos e tão bons ginetes nacionais não os deixem em casa em benefício de outros estrangeiros numa corrida com características que são muito nossas. Os outros, contra os quais não tenho nada, pois até sou apreciador de alguns deles têm uma época inteira para cá vir demonstrar as suas qualidades.

    Por: Sebastião Valente