Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Conheça o projecto social que a última corrida do ano irá ajudar

    Naquela que será a última corrida de toiros da temporada 2015 em Portugal, a realizar dia 1 de Novembro em Évora, impera o cariz social.
    Não só o lucro reverterá para o Projecto Solidariedade Salesiana-SolSal, como no dia da corrida, cada pessoa que comparecer na mesma, pode entregar na entrada um bem alimentar (arroz, azeite, enlatados, etc...) para apoio às famílias ajudadas pela referida instituição.

    Conheça então esta instituição que no próximo domingo, 1 de Novembro, a afición de Évora vai ajudar:

    SolSal – Desde 2008 está ativo em Portugal o Projeto “SolSal” – Solidariedade Salesiana – pensado para ir ao encontro das necessidades das crianças, adolescentes e jovens, em situações de especial vulnerabilidade, bem como apoiar as suas famílias nos seus processos de educação e desenvolvimento.

    Missão - A solidariedade Salesiana tem como MISSÃO acompanhar e formar crianças, adolescentes e jovens à luz do Sistema Preventivo de Dom Bosco, na expectativa de que lhes seja possível encarar o futuro com esperança e fé na inaudita capacidade humana de superar e se superar.

    Visão - A solidariedade Salesiana orienta-se pela VISÃO de querer ser uma referência no desenvolvimento de acções continuadas e permanentes de promoção da educação, a partir da ótica da solidariedade, da positividade, do afeto e do compromisso com a vida.

    Destinatários - A Solidariedade Salesiana dirige as suas atividades aos seguintes destinatários: Crianças, adolescentes, jovens e respectivas famílias; Professores e pessoal não docente, profissionais de saúde e técnicos que trabalham na área da intervenção social.

    Objetivos - A solidariedade Salesiana apresenta como objectivo geral, desenvolver acções continuadas e permanentes de promoção de uma atuação solidária, através de um trabalho complementar, educativo, preventivo e evangelizador. O objectivo geral é operacionalizado, através do alcance dos seguintes objectivos específicos:

    - Acompanhar e orientar crianças e jovens em situação de vulnerabilidade;

    - Educar para uma participação social ativa, responsável e solidária dos jovens, promovendo a reflexão através de uma educação intrinsecamente evangelizadora;

    - Resgatar as redes comunitárias de suporte social como resposta primeira e essencial aos problemas do sujeito, substituindo o ênfase tradicionalmente dado às instituições e aos técnicos. 

    Actuarão os cavaleiros António Ribeiro Telles, Luís Rouxinol, Vítor Ribeiro, Ana Batista, Tomás Pinto e o praticante Rui Guerra e os Forcados de Évora e de S. Manços. Será lidado um curro da ganadaria Passanha.

    Pode reservar o seu bilhete através dos contactos 938 275 131 e 917 131 930.