Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    CORRIDA DE GARVÃO COM POUCA HISTÓRIA

    Com cerca de ¾ da lotação preenchida a renovada praça Dr. António Semedo em Garvão recebeu no passado sábado, dia 28 de Agosto uma Corrida de Toiros Mista integrada nas Festas Anuais desta freguesia do concelho de Ourique.

    Lidou-se um curro de cinco novilhos/toiros de Villalobillos com boa apresentação mas encastados e mansos de comportamento.

    Tito Semedo abriu praça com uma lide em crescendo, onde após os compridos da ordem, mudou de montada e deixou dois bons ferros em sortes cambiadas. Terminou com um palmito.

    Ana Baptista não conseguiu dar a volta ao manso de Villalobillos que lhe calhou em sorte, andou esforçada mas pouco ficou para contar.

    Filipe Gonçalves realizou mais uma lide de bom plano, comunicativo e entusiasta consegue com facilidade chegar ao público. Com sortes variadas, onde destacamos os quiebros e os pares a duas mãos, com adornos e ladeios conseguiu alcançar uma lide positiva.

    Verónica Cabaço também sentiu algumas dificuldades frente ao manso que o sorteio lhe reservou, ainda assim não perdeu os papéis e deu a volta por cima terminando a lide com um violino que mereceu muitas palmas das bancadas.

    Para a lide apeada saiu á arena Sérgio Santos “Parrita” o matador de toiros português com maior número de corridas lidadas no nosso país a talvez a atravessar o melhor momento da sua careira, mas também pouco pode fazer frente ao mais perigoso do “encierro”, não só pelo comportamento, mas também por estar praticamente em pontas limpas.
    Com o toiro a derrotar constantemente e com violência nos burladeros, “Parrita” pouco pode fazer com o capote, arriscou no tércio de bandarilhas o que lhe custou um “puntazo” na perna direita ao saltar a trincheira. Na muleta tentou sacar faena pelos dois lados mas o toiro procurava logo as tábuas. Pouco mais se podia fazer…

    Noite de acerto por parte dos dois Grupos em praça, por Cascais foram solistas Paulo Loução (2.ª) e Bruno Cantinho (1.ª) e por Beja pegaram Miguel Sampaio e Guilherme Santos ambos à segunda tentativa.
    Dirigiu o espectáculo o delegado técnico tauromáquico Sr. Francisco Farinha com embolação e ferragem de Antonio Alcachão.