Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    TOIROS DESILUDEM EM BEJA

    CORRIDA DE TOIROS EM BEJA - 8 AGOSTO 2010

    Crónica e Fotos de:
    Vitor Besugo




    A praça de toiros “José Varela Crujo” em Beja abriu as suas portas no passado dia 8 de Agosto, para uma corrida de toiros que tinha como aliciantes os toiros no anunciado “Concurso de Ganadarias” e a prestação dos amadores de Beja que actuavam em solitário.

    Dos toiros podemos dizer que em nada dignificaram as ganadarias representadas, com pouca apresentação, sem trapio nem bravura, poderiam ter concorrido para o concurso de pior toiro. Mas a empresa e bem decidiu não entregar o troféu em disputa.

    Os forcados de Beja provaram que têm GRUPO e que o seu futuro está assegurado. Com boas pegas, o grupo a mostrar coesão e acima de tudo muito camaradagem e amizade a ser demonstrada quando se jogavam para cima de forcados lesionados para evitarem mais derrotes nestes.

    Consumaram as seis pegas por intermédios de José Miguel Falcão (3.ª), Ricardo Soares (1.ª), Miguel Sampaio (1.ª), Hugo Santana (3.ª), Luís Eugénio (1.ª) a dobrar Olavo Baião e finalmente Ricardo Castilho (1.ª), na melhor pega da noite juntamente com a de Ricardo Soares.

    Quantos aos cavaleiros, António Telles não conseguiu dar a volta ao Prudêncio. Rui Salvador mostrou valor ao deixar os ferros em sortes a “sesgo” no toiro de António Silva o mais pesado da noite. Tito Semedo frente ao Guiomar Cortes Moura escasso de forças conseguiu um bom ferro com batida ao pitos contrário. Sónia Matias lidou o complicado toiro de Jorge de Carvalho e não perdeu os papéis, optou pelas sortes de violino que executou por três vezes. Moura Caetano andou a gosto frente ao Guiomar extra-concurso, com ferros ao estribo e com uma lide muito personalizada. Francisco Palha fechou a corrida com chave de ouro. Frente a um toiro manso de Jorge Mendes que desde que entrou na arena só procurava a saída, o cavaleiro superou-se e deixou ferros de boa nota onde o destaque vai para o par de bandarilhas e o palmito que cravou com a outra mão e segurar o tricórnio lá no alto.

    O publico de Beja apenas preencheu cerca de metade das bancadas da praça, provando á empresa que não é por se alterar a data da corrida que vai mais gente. A data tradicional desta corrida é o 10 de Agosto, dia de S. Lourenço, fazemos votos que esta data seja respeitada de futuro, e pode ser que os aficionados bejenses voltem aos toiros.