Os símbolos e os significados, não devem ser matéria vã, sobretudo no ‘mundo do toiro’, todo ele, secularmente recheado de um vasto património emblemático – também! – (i)material, onde a linguagem e a gramática do simbólico falam por si…
Cumprem-se hoje, 25 de Julho, nove anos da fundação do mais antigo jornal – formativo e informativo! – em suporte informático, de temática taurina, directamente envolvido com a realidade portuguesa da Festa que, melhor ou pior, nos coube em sorte viver.
Saudamos, pois, com alegria, Solidariedade e Fraternidade, a trajectória e a obra colectiva que dá pelo nome de NATURALES – Correio da Tauromaquia Ibérica!
Não posso, não quero e não devo esquecer, aqui e agora, no campo dos afectos íntimos, a merecida, porque devida e devida porque justa, Homenagem a EUGÉNIO EIROA, corpo, coração e alma deste projecto a quem tudo se deve!

É que, como não há acasos, agora se pode intuir que o Naturales, neste dia de festa e aniversário, sempre esteve ab initio, umbilicalmente ligado à celebração de Santiago que, ao que se diz e rezam as lendas… era aficionado… y de postín!
Va por… Naturales!
Vítor Escudero