Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    A explicação do levantamento do veto

    Como é do conhecimento da maioria dos aficionados, em Fevereiro, Inácio Ramos Jr., apoderado do cavaleiro Rui Fernandes, lançou polémica no Festival da Granja (Mourão), ao dizer que o cavaleiro que representa não tourearia o toiro de Murteira Grave anunciado, mas antes uma rês de outra ganadaria, porque teria sido isso o acordado com a organização do espectáculo. Facto mais que desmentido tanto pela organização como pelo ganadeiro que se viu envolto nesta situação e que tomou a decisão de vetar o cavaleiro Rui Fernandes de lidar os seus toiros.
    Foi por isso de estranhar, que agora na corrida anunciada para o próximo sábado na Moita, onde serão lidados toiros de Murteira Grave, constasse o nome do cavaleiro Rui Fernandes.
    Assim sendo, recebemos por parte do Dr. Joaquim Grave o seguinte comunicado que transcrevemos e que justifica esta situação:

    Rui Fernandes, fará parte do cartel do dia 17 na Moita, uma vez que o seu apoderado, Inácio Ramos Jr., me contactou pedindo desculpas pelo sucedido na Granja em Fevereiro. A situação foi muito clara; ao dar-me conta que o cavaleiro Rui Fernandes fazia parte do cartel da Moita, informei a empresa do veto existente; a empresa, que mostrou grande lisura em todo o processo, informou o apoderado do cavaleiro, Inácio Ramos Jr., que deveria haver um pedido de desculpas formal à ganadaria Murteira Grave na pessoa do ganadero, sob pena de o cavaleiro ficar excluído do cartel.

    Após o pedido de desculpas de Inácio Ramos Jr., ficou a situação resolvida. Aproveito a oportunidade para esclarecer que nada me move contra o cavaleiro Rui Fernandes, antes pelo contrário, outra coisa é ter que pactuar com comportamentos deploráveis de quem o representa.

    Joaquim Grave