Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Aniversário do Naturales


    Hoje é o dia!

    O Naturales – Correio da Tauromaquia Ibérica cumpre hoje 9 anos de existência reafirmando-se como a mais antiga publicação na internet que defende a Tauromaquia. Este ano com um sabor especial para mim, pois é o primeiro que comemoro enquanto directora. E é difícil, estando em tal posição, fazer considerações sobre o que é ou tem sido o Naturales.

    Mas porque hoje é dia de festa e entrando em presunções, creio que tenho das melhores equipas. Para além de todos os valores que fazem do Naturales único, demarcando-se pela independência e pela frontalidade, todas as qualidades serão poucas para caracterizar a equipa que me rodeia. Ainda há pouco numa crónica referi o simbolismo dos Grupos de Forcados como a Unidade e essa mesma unidade se reflecte em quem compõe o Naturales, colaboradores, parceiros, correspondentes, que de forma desinteressada, por único amor à Festa, se uniram neste projecto com o objectivo de darmos o nosso melhor.

    Gostaria da falar individualmente de todos eles, todos os que me ajudam diariamente a manter o Naturales, mas seria injusta porque ficaria sempre algo por dizer. Um obrigado é pouco, mas pedir-lhes que continuem o seu excelente trabalho no Naturales, já diz muito, porque significa que são para mim e para o Naturales, órgãos fundamentais e quando um falha, falhamos todos.

    No entanto há uma pessoa que terei sempre que relembrar a cada ano, Eugénio Eiroa. Perder-me-ia em elogios à sua pessoa, ele que sempre será a imagem do Naturales e que ao longo destes 9 anos, muitas vezes sacrificando os seus dias para se dedicar ao site, lhe deu vida e sempre me incentivou para continuar nestas faenas da escrita, para ele a palavra Amigo, é a melhor definição que lhe tenho.

    Ao longo destes 9 anos, que oficialmente para mim só se comemoram a 15 de Agosto, o dia da minha primeira crónica, posso dizer-vos que o orgulho de fazer parte deste projecto tem sido crescente e que daqui em diante trabalharemos sempre para manter ou subir a qualidade, o rigor, a frontalidade e a independência da qual tanto nos orgulhamos.

    No Naturales não somos muitos, mas muito do que somos nos faz grandes. Obrigada a todos!

    Patrícia Sardinha