Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    TRADICIONAL CORRIDA DE S. PEDRO EM ÉVORA – 27 DE JUNHO - 21H30

    A palavra aos intervenientes
    Cavaleiro Vítor Ribeiro: “Vou por todas!”


    1 – Que importância tem para um cavaleiro tourear na praça de Évora na Tradicional Corrida de S. Pedro e logo frente a toiros Murteira Grave?
    Vítor Ribeiro: Como é de calcular tem a máxima importância por várias razões. Évora é uma das praças mais importantes e mais sérias do país com um público que é exigente, que sabe ver e apreciar o bom toureio. Mas também pela importância do cartel e da ganadaria que é uma das mais sérias e que mais exige dos toureiros. Por tudo isto um triunfo nesta corrida pode ser muito mais valorizado pelos aficionados.

    2 – Sendo uma corrida de seis cavaleiros, cada um lidará apenas um toiro. Isso faz com que a disposição tenha que ser outra porque só se tem uma oportunidade de brilhar?
    Vítor Ribeiro: Claro que sim. Embora a vontade seja sempre de agradar e triunfar, numa corrida com estas características, vou lá para dentro com todas as ganas de agarrar um triunfo grande. E com certeza que a concentração é um pouco mais elevada, pois temos apenas uma oportunidade. Vou "por todas" como dizem os espanhóis. O importante é fazer as coisas bem-feitas e com isso emocionar o público. E arriscar muito, claro!

    3 – O que diria aos aficionados para os convencer a assistirem à corrida na Arena d’Évora no próximo dia 27 de Junho pelas 21h30?
    Vítor Ribeiro: Que irão assistir a uma corrida muito séria e de emoção.