REPORTAGEM EM SANTA MARGARIDA DO SADO
(por Vítor Besugo)
POUCO PÚBLICO EM SANTA MARGARIDA DO SADO
(Por: Vítor Besugo)
POUCO PÚBLICO EM SANTA MARGARIDA DO SADO
(Por: Vítor Besugo)
Santa Margarida do Sado recebeu no passado 29 de Maio, um Festival Taurino a favor da construção do Centro de Dia desta localidade, mas apesar da causa ser nobre o publico presente apenas preencheu cerca de ¼ da praça.
O cartel era constituído na parte equestre por João Pedro Cerejo, Tito Semedo, Marcelo Mendes e Verónica Cabaço que foi uma agradável surpresa e estamos curiosos por voltar a ver já em Aljustrel. Na parte apeada, o diestro Sérgio Santos "Parrita" sobressaiu no tércio de bandarilhas. Os toiros enviados por Juan José Cano Muñoz, estavam bem apresentados, a pesar em media os 450 kg, mas encastados e sempre a procurar taduas. O último novilho da tarde pertencia a Herdeiros de Varela Crujo sendo o mais pequenote, foi o que mais bravura apresentou. As pegas estiveram a cargos dos Amadores de Cascais e Arronches.
Por Cascais, foram solistas Rui Trindade, que se fardava pela primeira vez de forcado e com a responsabilidade acrescida de pegar na sua terra, mostrou boas maneiras e consumou à segunda tentativa. O segundo do lote foi pegado por João Bolinhas que consumou à primeira tentativa com o grupo coeso a ajudar. Os amadores de Arronches consumaram ambas as pegas à primeira tentativa por intermédio de Fábio Meira e João Martins.