Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Toureiro Pedrito Portugal na equipa da AMI em Port-au-Prince

    LISBOA-PONTEVEDRA (SIC & LUSA) .- O toureiro Pedrito Portugal sentiu que tinha que ajudar e em 48 horas conseguiu sair de Portugal e chegar ao Haiti na madrugada de sábado passado. Desde então que está no acampamento português a trabalhar como voluntário da Assistência Médica internacional (AMI).
    Voluntário da AMI, Pedrito Portugal pagou toda a viagem e diz-se preparado "para fazer tudo o que for preciso em termos de logística para que as equipas médicas tenham as melhores condições físicas e psicológicas para fazer o seu trabalho, que é muito difícil".
    Chegado ao acampamento português, o matador dormiu cinco horas e começou a trabalhar, carregando alimentos e gasolina para o acampamento com o responsável da AMI, José Nobre.
    Diz-se preparado para estar duas semanas no Haiti, mas admite que a estadia estará sempre dependente do início dos treinos
    Apesar de estar há poucas horas na cidade, considera que infelizmente o que viu na televisão não foge à realidade pois "a cidade está muito danificada, não são apenas alguns edifícios". Mas há coisas que só se sentem estando no local: "o cheiro das ruas, as pessoas a pedir e a tristeza".