Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Quinta-feira noite (corrida televisada) : de cada 100 pessoas a ver Tv., 33 estavam sintonizadas na TVI


    SAMOUCO/ALCOCHETE (PEDRO RODELO /NATURALES).- No passado dia 7 de Maio, a TVI transmitiu em directo a 2ª Grande Corrida Correio da Manhã / Vidas onde também se celebrou o 3º aniversário sobre a reinauguração do Campo Pequeno.
    Este espectáculo, no qual participou a Banda de Música da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, foi transmitido pela emissora do grupo MediaCapital com início às 22H15 de quinta-feira, tendo uma duração de 3 horas e 28 minutos. Obteve um Share de 33,0% (em cada 100 pessoas a ver TV durante a emissão do espectáculo 33 estavam sintonizadas na TVI) e um rate de 7.1% (no universo da população portuguesa – cerca de 10 milhões de pessoas – mais de 700.000 viram este espectáculo taurino). De salientar que a TVI ganhou o dia com 30.6% deShare (RTP1 23.9%; SIC 21.9%; RTP2 6.6%; Cabo/outros 17.1%) . Um dos dados mais relevantes que se pode retirar desta análise advém do facto desta Corrida de Toiros ter contribuído positivamente para a performance diária da TVI. A Marktest Audimetria é a empresa que produz os dados de audiência de televisão em Portugal. Os dados de audiência são produzidos a partir de uma amostra de 1.000 lares - Painel - Estratificada por Região, Classe sócio-económica e Posse de TV Cabo. A medição electrónica das audiências é efectuada ao segundo.
    Os elementos da Direcção de Programas das emissoras de TV nacionais continuam a perceber que este tipo de espectáculos têm audiência, visto estarem profundamente enraizados na cultura e tradição portuguesas. Apostas na requalificação de Praças como a do Campo Pequeno valorizam ainda mais a festa brava, e a Direcção de Programas da TVI com José Eduardo Moniz ao comando não quis ficar alheia a esta festa, participando activamente na mesma.
    Haja pessoas que dinamizem cada vez mais este meio e que proporcionem momentos de arte no toureio, como testemunhado por centenas de milhares de pessoas neste espectáculo. "Na parte que toca à Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense e respectiva Banda de Música, cá estaremos para continuar a trabalhar em prol da manutenção e desenvolvimento da arte do toureio em Portugal e além fronteiras", explicou hoje um portavoz desde importante colectivo socio-cultural-musical.