Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Deputado Ribeiro e Castro será homenageado esta quinta-feira

    LISBOA (NATURALES) .- O deputado ao Parlamento Europeu José Ribeiro e Castro será homenageado na próxima quinta-feira, dia 21 de Maio, pela Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I pelo trabalho que vem desenvolvendo em prol de tradições populares nacionais, como a tauromaquia, a par da persistente defesa do Mundo Rural. No Parlamento Europeu, Ribeiro e Castro tem contrariado, junto com outros colegas, os ataques desinformados de sectores radicais visando a imposição de uma proibição das touradas e em violação flagrante do princípio da subsidiariedade.
    O prémio será entregue a Ribeiro e Castro pelo Duque de Bragança, Presidente Honorário da Real Tertúlia Tauromáquica D. Miguel I.
    Fundada há 18 anos, a Tertúlia D. Miguel I é uma associação que "tem por objectivo a Cultura, Recreio e Beneficência" tendo adoptado como fins específicos, "a promoção do gosto pela Festa de Touros, o seu enaltecimento e a sua defesa".
    Durante esse período teve, como Sócios de Honra, personalidades de relevo, como a Condessa de Barcelona, D. Maria de las Mercedes de Bourbon, D. Francisco de Mascarenhas, Mestre Luís Miguel da Veiga, General Gomes Marques, Ernesto Ferreira Jordão e outros.
    A Real Tertúlia D. Miguel I tem distinguido com os seus troféus "Ao Mérito" dezenas de figuras ilustres da Tauromaquia, mas também das Letras e das Artes Plásticas. A par dos convívios periódicos e de deslocações relacionadas com o meio tauromáquico, promoveu já também exposições de Pintura e de Fotografia.