Pois é, os "anti-taurinos" não dormem em serviço.
Começaram por Viana do Castelo e conseguiram, seguiu-se Braga, tentaram na Marinha Grande, sem sucesso e têm vindo por Portugal abaixo. Chegaram a Cascais e até no Algarve já deram sinais da sua mesquinhez.
Actuam cobardemente com o envio de e-mails, muitos deles falsos, para os respectivos presidentes de câmara com o objectivo de que estes proibam a realização de corridas de toiros.
Nós aficionados, cá andamos. Também enviamos alguns e-mails na tentativa de conseguirmos "abrir os olhos" às edilidades camarárias, mas até agora só com sucesso na Marinha Grande. Mas o pior é que quem por direito mais deveria lutar pela Festa Brava, quem dela faz o seu ganha-pão, quem nela parece "mandar", é quem mais vive "encostado à bananeira" como se nada fosse. A grande maioria dos toureiros, empresários, forcados, ganadeiros, não se manifesta. Não há entidades como a Angf, ou o Sindicato dos Toureiros a tomarem medidas a fim de defenderem os direitos da Tauromaquia.
Estou farta de escrever sobre este assunto e vocês fartos de lerem...mas o tempo passa, os anti-taurinos avançam e entre nós nada muda! Será preciso sacrificar alguém para que de uma vez por todas ACORDEM!?
Enquanto os "patrões" da Festa não se unirem, seja em associação, plataforma, etc, mas numa entidade que sirva e defenda os direitos dos aficionados na luta pela tradição tauromáquica, continuo a apelar aos únicos que se preocupam e fazem alguma coisa, os simples aficionados.
Para o bem e para o mal temos que mostrar a nossa Força, não podemos simplesmente assistir parcimoniosamente ao ataque dos anti-taurinos!
Ser aficionado não passa só por irmos a meia-dúzia de corridas de toiros! Mais do que nunca temos também que defender e lutar pelos nossos direitos como aficionado e um deles é podermos assistir a uma corrida de toiros em qualquer região do país.
Se é aficionado de verdade, actue! O futuro da Festa Brava depende de todos!
Denuncie publicamente outros ataques por parte da "Animal" junto de um qualquer dos sites de temática taurina existente, para que todos possamos em conjunto agir ou faça sugestões de modos de actuação em prol de uma tradição que nos une, a TAUROMAQUIA!
Se os "mandões" nada fazem, teremos de ser nós a lutar! Mas jamais deixar morrer aquilo que Amamos! Os toiros, a festa brava, a Tauromaquia!!!
Patrícia Sardinha
3/related/default