Header Ads

Feito com Visme

  • Últimas

    Entre Sevilla y México, la actualidad con nombres propios...

    LISBOA ( Paulo Pereira - NATURALES).- O novilheiro português João Augusto Moura estreia-se dia 7 de Junho, na Maestranza de Sevilha, onde alternará com o espanhol Miguel Tendero e um terceiro espada ainda não designado. Os novilhos pertencem à ganadaria de Montealto.
    João Augusto Moura debutou com picadores, em Badajoz, em Junho de 2008.

    Pablo Hermoso de Mendoza cortou um rabo na Cidade do México
    O rejoneador espanhol Pablo Hermoso de Mendoza cortou as orelhas e o rabo do seu segundo toiro, na corrida de domingo, na Monumental da Cidade do México, a vigésima da temporada, perante 35 mil espectadores.
    Perante a maior assistência desta temporada na "Monumental", Pablo realizou, segundo a crítica mexicana, "duas faenas magistrais, a primeira rematada defeituosamente com o rojão de morte e a segunda terminada com um rojão certeiro".
    O seu primeiro toiro foi bravo e codicioso e Pablo lidou-o de forma magistral, templando ora com a garupa ora com o peito do cavalo, sendo premiado no final com ovação, enquanto o toiro recebia como última homenagem um araste lento e o ganadero uma volta à arena.
    Os toiros pertenciam à ganadaria de Los Encinos.
    Ao seu segundo cravou apenas um rojão de castigo e deleitou os espectadores com uma lide impecável, rematada com um rojão e que lhe valeu os máximos troféus e a saída em ombros no final da corrida.
    Contudo, uma parte do público discordou da atribuição do rabo ao rojoneador espanhol, o terceiro que corta na Cidade do México.
    Completaram o cartel os matadores mexicanos Jerónimo (silêncio-assobios) e Octávio Garcia "El Payo" (palmas nos dois).

    Portugueses na Feira de Sevilha
    A ganadaria Palha Blanco e os cavaleiros Rui Fernandes e João Moura Júnior são as presenças portuguesas nos cartéis da feira de Sevilha, que se realizará na Maestranza, de 12 de Abril a 3 de Maio.
    A ganadaria Palha lidará os seus exemplares no dia 21 de Abril, figurando no cartel os matadores José Pedro prados "El Fundi" , Sérgio Aguilar e Salvador Cortés.
    Na manhã de 3 de Maio, com toiros de Benitez Cubero, estarão em praça os cavaleiros Rui Fernandes e João Moura Júnior que alternarão com os rojoneadores espanhóis António Domecq, Andy Cartagena e Leonardo Hernandez, bem como o rojoneador luso-espanhol Diego Ventura.
    Ventura actuará também a 19 de Abril, juntamente com Fermín Bohorquez e Pablo Hermoso de Mendoza, na lide de toiros de Bohorquez.